TOTAL DE VISUALIZAÇÃO

terça-feira, 19 de abril de 2016

UM DISCURSO COERENTE - Por Nelson Mateus

O discurso mais coerente e esclarecedor do que está em JOGO nessa manobra política que está sendo articulada sob o disfarce de impeachment.
"Não é o parlamentarismo que escolhe quem governa o país." São as urnas. E até que se prove que a presente Dilma cometeu crime de responsabilidade, minha posição é e se manterá contra o impeachment.
Somos uma democracia. Não votei neste atual governo. E nem o considero a nossa melhor opção [afinal, não há opções]. Mas a tentativa de retirar uma presidente eleita que não é acusada de nada, isso é um golpe, sim, contra do Estado de Direito, contra o plebiscito realizado em 1993 sobre a forma de governo do Brasil.
O comunismo nunca exitiu em nosso país. Não há espaço para comunismo e democracia. Isso é impossível. A presidente Dilma, apesar dos absurdos de muitos dos seus pronunciamentos, nunca fez menção sobre a implantação da política e da ideologia comunista em nosso país. Mais uma vez o boato do comunismo chega ao Brasil como numa conspiração.
Apoiar minorias, facilitar o ingresso à universidades, facilitar o egresso ao mercado de trabalho, e outros, é de longe a dívida social marcada em nossa história de preconceitos, segregação e discriminação. Ser gay, negro, mulher se tornou declaradamente mais fácil no Brasil dos últimos anos.
Porém, repito, não apóio o atual governo. Não concordo com sua política econômica.
Infelizmente [ou felizmente], estamos passando por um período delicado. Não sei se é difícil. Com certeza, esta exposição toda, este desmacarar que está acontecendo e ainda acontecerá mais, só mostra o quanto somos ignorantes, o quanto ainda somos massa de manobra, o quanto precisamos ser mais responsáveis e cautelosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário